terça-feira, 2 de julho de 2013

Tudo novo e muita coisa boa!

Olá bonitos!

Hoje faz uma semana que cheguei em Dundee e estou muito feliz com isso! \o/

Depois das minhas compras de casa na Tesco no sábado algumas coisas legais continuaram acontecendo. Meu final de semana foi basicamente para terminar de colocar as coisas em ordem aqui na minha casinha (apesar de realmente ter ficado em ordem apenas ontem a noite!): eu bati perna o domingo todo para tentar encontrar algumas coisas que eu queria/vou precisar por preços legais, ou seja, fiquei pechinchando. Algumas coisas eu comprei, outras eu ainda vou conferir alguns preços essa semana. Então vamos às coisas e suas respectivas dicas (sim, tenho muitas dicas neste post!):

Coisas de cozinhar que estavam faltando: eu sou meio doida e tinha esquecido umas coisas. Voltei à Tesco e resolvi este problema! Rs! Me disseram que um lugar muito bom e barato para comprar coisas de cozinha é a Argos, mas como eu já havia comprado, não fui lá ver nada ainda.

Jaqueta de couro, ou não: Gente, eu queria muuuuito uma jaqueta de couro (legítimo ou não, desde que de qualidade), então andei bastante atrás de uma. De couro de verdade não encontrei nada barato, mas de couro sintético eu encontrei coisas boas e ruins por vários preços. No fim, eu comprei uma jaqueta lindona demais na Zara! Aqui a loja está em promoção, então tem preços bons, mas nem tudo, nem tão bons. Vale a pena, mas não para fazer a louca e sair comprando tudo. Eu comprei apenas a jaqueta e talvez passe outro dia e compre algumas blusas, mas verei.

Maquiagem/coisas de banheiro: Eu estava precisando de algumas coisas de banheiro que eu havia esquecido de comprar, tipo pente hahaha. Mas eu também queria comprar algumas maquiagens que eu não tenho ou que a minha respectiva havia acabado. Aqui em Dundee (no UK e na internet!) existe uma loja muito boa para isso, que é a Boots! Então eu fiz a festa lá, porque dá para achar de tudo e mais um pouco! Aquele lugar é uma loucura e eu só entro lá de novo antes de ir embora! A única coisa que eu ainda queria era um secador barato, mas não encontrei preços bons para comprar. É conveniente ter um, pois quando esfria ou venta muito é chato ficar de cabelo molhado.

Roupas de frio: eu conversei com muitas pessoas daqui (brasileiros e nativos) e todos concordam que vale muuuuito a pena comprar roupas de frio agora! Primeiro porque todas as lojas estão em promoção devido à troca de coleção e segundo porque em setembro, quando chegarem as coisas de inverno nas lojas, assim como o tempo bem mais frio por aqui, tudo encarece absurdamente. Assim, eu descobri que a melhor forma de se aquecer é usar um tipo de casaco que eles chamam de "segunda pele", mas que não é aquele material tipo uma meia grossa, mas na verdade um casaco fofinho que você usa por baixo de um pesado. Esse pesado seria algo tipo um "quebra vento" e de preferência impermeável, porque o tempo é muito doido e muda toda hora. Então eu encontrei uma loja (que também vende pela internet!) que vende coisas de acampamento/montanhismo. Nela eu comprei os dois tipos de casaco, sendo o casacão desses mais compridinhos, até o quadril, com capuz e impermeável. Dica: esses casacos tem um "nível" de proteção medido em altitude (pois são para montanhismo) e aqui em Dundee no auge do inverno a moça me disse que o de 8000m servia. Porém, como enquanto eu estou de casaco o povo aqui está de shorts e regata, eu preferi o de 10000m mesmo. A loja se chama Moutain Warehouse e, se você puder comprar antes de setembro, vale muito a pena. No total, eu gastei menos que a metade do preço original dos produtos!!!

Sapatos/botas: eu quero muito uma bota de couro e inclusive achei uma que eu amei, dentre as milhões que já vi. Aqui tem muita bota estranha e foi tenso achar uma legal, mas ainda não comprei porque queria ter certeza que não havia um lugar com preços melhores, o que eu inclusive descobri ontem. Me deram duas dicas e eu vou procurar saber essa semana. Se não valer a pena, vou comprar essa que eu vi mesmo, pois está mais barato do que é no inverno de qualquer forma (pelo que o povo me disse). Dica: botas de couro não são adequadas para quando está nevando e precisamos ir à rua, muito menos para caminhadas/passeios. Eu descobri que as possibilidades são: aqueles tênis pesados (tipo Timberland), galochas com meia grossa ou botas neve (que são medonhas). Então eu decidi comprar uma galocha! Eu descobri que existe uma marca boa e cara, com modelos bonitinhos e as outras. Hahaha! Eu vou ver o que vale mais a pena agora, pois pelo que me disseram, as baratas duram apenas um inverno e a cara dura muito, mas uma cara custa umas 4 baratas, então estou pesquisando! Quando eu ver os preços, definir e comprar conto melhor as opções para vocês! :)

Tênis: Eu também não quis comprar um tênis desses pesados porque acho feio e vou aproveitar mesmo que está tudo com preços bons para comprar um tênis de correr/malhar, pois o meu estava muuuito velho e preferi deixar em casa para comprar aqui mesmo. Vale a pena comprar tênis aqui, mas se o meu estivessem bom, eu não gastaria com isso.

Além de ter andado bastante esse fim de semana, eu também descobri outras coisas porque conheci vários brasileiros esses dias! São todos muito legais e me deram boas dicas! Todos me receberam muito bem! Amei! <3

Inclusive, o pessoal do outro alojamento me deu a dia de comprar frutas, legumas, verduras e congelados na Farmfood, que existe em outros lugares também, pois segundo eles é muito mais barato que na Tesco! Como eu já havia comprado, quando minhas coisas acabarem eu vou lá!! :)

Mas o melhor de tudo mesmo é que, quando tudo parecia perdido naquela cozinha suja e sem perspectiva de manter-se limpa apenas comigo de brasileira, ontem quando eu cheguei aqui me deparo com a Marina! Ela faz pós aqui em Dundee e vai ficar no nosso flat até final de agosto! :D
Eu e ela limpamos toda a área comum do flat e ficou tudo tão lindo que eu até fiz comida gostosa ontem! Tava tudo muito podre gente... dividir cozinha e banheiro com pessoas de outra nacionalidade pode ser bom ou uma aventura a parte, que pode ser MUITO complicada, mas reze para ter sorte! :)

Não sei se eu contei isso aqui, acho que sim, mas no sábado antes de viajar eu levei uma cagada de pombo na cabeça e minha vó e minha mãe disseram que isso era sorte. Difícil de acreditar, mas tem acontecido algumas coisas muita de Deus esses dias. Veja só:

Ônibus e trem: Eu comentei no outro post, mas tanto quando cheguei em Edinburgh e ia pegar o ônibus para o hostel, quanto quando vinha para Dundee de trem, eu comprei as passagens na hora e consegui comprar para o próximo que ia sair, que nos dois casos foram menos de 1 minuto após eu chegar no ponto/estação! Hahaha

A agenda: eu tenho uma agenda que tem tudo que eu preciso anotado! Foi com ela que me achei em Edinburgh, Dundee e tudo mais. Eu havia anotado a lista de compras nela para ir à Tesco no fds (nunca mais faço isso nessa agenda) e eu fui toda feliz e tal. Quando eu estava indo para o caixa e vejo... cadê a agenda? Gelou minha alma! O mercado é enorme e eu nunca lembraria onde ela poderia estar. Do nada eu resolvi entrar em um dos mil corredores do mercado em que passei e ela estava lá! Na primeira tentativa! :p

O cara da Amazon: eu havia dito que comprei umas coisas na Amazon e tive problemas pois tive que esperar a chegada das mesmas para recebê-las aqui no flat. O fato é que elas chegaram em duas partes - na primeira eu estava aqui e na segunda eu havia acabado de sair da aula e passei na biblio para falar com o Davi. Ele me disse que estava no prazo da entrega, mas já eram quase 18h, então me deu a louca e eu saí voada da biblioteca e vim correndo na expectativa de chegar ainda naquele dia e eu não ter que ir buscar lá na central da Amazon onde chegam as encomendas sem pessoas para receber. Quando eu descia a rua, vi uma van e o moço estava na porta com a caixa na mão!! Foi muita cag%@# ! hahaha

A cozinha: quando eu já tinha me consolado que teria que conviver com a cozinha suja/parcialmente limpa (na melhor das opções, mantê-la limpa sozinha por enquanto...) eu descobri que só terá brasileira no meu flat em setembro (e espero que estejam todas a fim de manter tudo mara na cozinha). Mas o melhor de tudo, foi a Marina que brotou aqui em casa e me deu a coragem que faltava para arrumarmos aquela bagunça! Além de ser mais uma pessoa para "cobrar" que fique como deixamos. Detalhe: a Marina corre e me chamou para correr com ela (não fica com ciúmes, migs little)! Vou ver se compro o tênis essa semana logo! :)

Sorte contagia: é tanta sorte que to até passando para os outros. Hahahaha. Ontem quando eu chegava da aula, havia uma menina parada na porta do flat no térreo! Era a Alana, uma brasileira que vai fazer PSE comigo e com o George aqui em Dundee. Eu descobri que havia ela no curso também esses dias, mas não a conhecia. Ela havia chegado atrasada para pegar as chaves, mas percebi que era ela por causa da sacola da Oh boy! :p Então ofereci lugar para ela por as malas até o dia seguinte, ver um lugar para dormir (infelizmente, só tem uma cama), chamar um taxi, etc e resolvemos tudo!

Além disso tudo, as aulas no PSE estão muito boas! Eu também consegui resolver uma questão do meu visto de 3 meses versus como abrir conta no banco aqui nessa situação. Eu precisava solicitar uma carta especial da Uni para levar no banco, a qual já pedi e vou buscar amanhã para ir direto para o Banco, que provavelmente será o Barclays, pois parece ser a melhor opção para nós e também bem tranquilo!

Por fim, recebi uma resposta positiva do SWB sobre a questão da renovação do visto aqui! Me parece que não terei que pagar, segundo eles, mas amanhã vou conversar na minha Uni e me certificar de todos os detalhes! :)

Depois que eu descobrir mais coisas conto para vocês!

Abraços!




2 comentários:

  1. Olá Rafa - saudades. Tenho lido seus posts são divertidos e interessantes.... Bem, não acredito em sorte, mas que o Senhor Jesus está contigo onde quer que andares.... bjs de sua tia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade tia!

      Obrigada pelos elogios!

      Fica com Deus!!

      Beijos!

      Excluir