sábado, 20 de julho de 2013

Summer, Edinburgh and Broughty Ferry

Olá pessoal!

Como já havia previsto no último post, essa semana foi bem agitada! :)

 Eu já entreguei meu primeiro Essay e tive uma mini apresentação esta semana. Estou fazendo muitas coisas coisas no PSE e na semana que vem fecharei o ciclo das seis primeiras semanas do curso. Não lembro se falei em algum dos posts, mas o curso é dividido em duas etapas, as seis primeiras semanas, que aborda aspectos mais gerais no aprendizado da língua, e as quatro últimas, que focará na língua para o nosso curso aqui na Uni. Isso quer dizer que, além do Assignment que eu vou entregar essa semana (que vale como uma das avaliações), eu terei duas provas, uma apresentação e outro texto (pouco formal) para fazer! A coisa vai ser tensa! :P

Depois que eu receber o feedback dos textos posto aqui como é essa coisa de Essay/Assignment, para quem não sabe como funciona, e coloco o meu já corrigido aqui!

Essa semana que passou foi muito legal mesmo, porque apesar da correria, eu fiz duas coisas ótimas: a Uni levou a gente para conhecer Edinburgh na quarta-feira e eu conheci a praia (!) de Dundee ontem. Quem diria que eu iria à praia aqui, hein? Aliás, várias pessoas me disseram que há anos não ocorre um verão quente como esse que está fazendo aqui! O calor do Rio me persegue! Hehehe. Quinta-feira chegou a fazer 29 graus e eu fiquei assando aqui no meu quarto enquanto estudava, porque aqui tem alguma lei, ou sei lá o que, que diz que as janelas tem que ser protegidas nos andares acima do segundo. Como eu moro no último do meu prédio, eu fico fritando aqui quando faz calor. Que delícia! Sóquenão. 

Sobre Edinburgh, foi assim: a Uni levou a galera do PSE para passar a quarta-feira lá. Nós saímos daqui de ônibus e chegamos lá em cerca de 1 hora. Eles nos levaram para conhecer a Royal Mile desde o Parlamento até o Consulado, e depois fomos fazer uma visita guiada ao Parlamento escocês (já que Edinburgh é a capital da Escócia).

O parlamento é super high tech, pois foi construído não tem tanto tempo (as primeiras eleições lá ocorreram em 1999). Antes disso, tudo era votado por representantes de todo o Reino Unido. Aqui na Escócia essa questão da nação escocesa x a unificação do UK é muito polêmica e inclusive no ano que vem haverá uma votação (pelo que entendi, um plebiscito, mas não estou certa disso) para definir se a Escócia deve ou não se separar do UK, mas sobre isso eu falo outra hora.

Lá no Parlamento é bem interessante pois tudo representa a nação, desde os materiais utilizados na construção (típicos da Escócia), até o formato das coisas, que simbolizam características importante da Nação. Além disso, o Parlamento é extremamente bonito! A guia também explicou como funciona o processo de votação lá dentro e como é a hierarquia entre os membros. A visita como um todo foi muito legal, porque eu descobri muitas coisas que não sabia sobre a Escócia. :)













Depois de lá eu, Alana e George andamos muuuito e escolhemos conhecer o The Elephant House, onde "nasceu o Harry Potter". É tipo um caffe e restaurante, com um preço mais ou menos camarada (almocei almoço de verdade com bebida por £7,70) e também gostosinho, onde a escritora dos livros frequentava. Lá tem várias coisas do Harry e é bem diferente, pois as pessoas podem deixar nomes escritos no banheiro e também desenhar. Eles inclusive emolduram alguns desenhos.

   




Depois andamos pelo Princess Street Garden, que é lindão! :) Preferimos não visitar o castelo, pois como é caro, é melhor fazer isso com tempo. Passeamos pelo parque, tomamos sorvete essas coisas. Hehehe.










Depois voltamos pela Princess Street e fomos para a Camera Obscura, que foi muuuuito divertido! :P
Fiquei tipo criança feliz lá dentro! É um lugar em que se pode ter uma vista linda da cidade e em cada andar da torre existe uma exposição interativa de algum tipo de coisa, tipo brincadeiras, como espelho, eletricidade, imagens de diversos tipos, aquela sala em que entram duas pessoas em cada canto e cada um parece ter um tamanho etc e tal. Com a carteirinha de estudante, o preço é £9,95. Meio tenso, mas eu curti bastante pelo menos.










Na volta para pegar o ônibus turistamos com o moço vestido de Kilt tocando gaita e fomos embora. :(
Foi rápido, mas bem legal!

A outra coisa bacana da semana foi ter ido conhecer o Broughty Ferry, que é uma área aqui de Dundee que tem praia! o//
Nós fomos meio tarde, então eu nem tive coragem de tirar a roupa a tomar Sol, pois apesar do Sol, estava uma ventania louca, para variar. O lugar é bem bonitinho, tem um castelo fofinho, um parquinho muito legal (dá para brincar nos brinquedos e obviamente que eu não perdi a oportunidade, sorry), uns jardins meigos e uma vista perfeita. Além disso, teoricamente dá para ver golfinhos e leões marinhos, mas eu não vi nada. Ok, eu não sabia o lugar idel para ver e só descobri depois. Hahaha. Na próxima eu tento! :(  Detalhe: a praia tem pedras, a areia é escura e estranha, a água estava quente (segundo a sensibilidade dos meus pés) e as pessoas ficam de meia. Vai entender.

Lá a gente ficou super animado para comer e tal do Fish em Chips e comemos o Fish sem Chips, porque né, pedimos e pagamos mas depois de pegar vimos que não era o com chips, mas ok. Lá também tem um sorvete italiano mega famoso, mas nem fomos dessa vez.

Ah, para chegar lá, basta pegar o Bus 73 ou 75, que custa £2,80 com return. Detalhe: nos pontos de ônibus tem uns placares eletrônicos que mostram quando o ônibus vai chegar naquele ponto e inclusive fica sendo atualizado caso haja atraso. Ahhhh, pela primeira vez eu andei no segundo andar!! *.*
















Bom, é isso galera! Na semana que vem eu escrevo algo mais elaborado e com informações mais úteis, até porque tenho um motivo bem legal para isso! ;)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário