domingo, 14 de julho de 2013

Existe palavra para esse sentimento?

Olá bonitinhos!

Eu sei que já é clichê ler isso por aí, mas vou falar: queria escrever muito mais aqui, mas são tantas emoções, atividades e estudos que fica complicado. Para vocês terem uma idéia, vou começar a incluir em cada post quanto tempo eu demorei para fazê-lo. Este ia ser o primeiro, mas eu parei no meio para falar no skype com minha mãe e perdi o fio da meada. Hahaha. Mas tudo bem, eu tento nos próximos.

Pois bem, se você quer continuar lendo isso aqui hoje, meu bem, vá na cozinha, faça um café e pegue uns biscoitos, porque vai ter muuuuita coisa para ler! Bem, a meu favor tenho a dizer que são todas coisas legais! Hehe

Desde o último post eu já estava pensando em algumas coisas para o próximo, só que o detalhe é que eu não imaginava que esse final de semana teria tantos acontecimentos. Eu até previa, mas não imaginava mesmo.

Minha sexta-feira já começou boa porque, como eu já disse aqui, é meu dia preferido de aulas. Além disso, quando acabou a aula da manhã eu, George e Alana fomos perguntar para o nosso coordenador se de fato teríamos aula a tarde, porque de acordo com o cronograma haveria uma atividade para os alunos que chegaram tarde e perderam a respectiva atividade na semana anterior. Isso não estava claro no papel, mas quando ele confirmou para nós que não precisávamos da aula, a gente quase teve um treco de alegria. Hahahah! Porque estava Sol e todos estavam na grama, então foi alegria pura. <3

Essa alegria toda é porque no fim de semana passado a gente não aproveitou muito o Sol, aliás não aproveitamos nada, mas tudo bem. Então na sexta mesmo nós tratamos de fazer uma coisa bem legal: conhecer o Law. O Law é um lugar aqui em Dundee em que dá para ver a cidade toda, por todos os ângulos. Então você imagina que seja uma subida gostosinha, né? Pois bem, era mesmo. Haha! Mas valeu muito a pena e foi pinto perto de outras subidas que eu já fiz (tipo as duas vezes que eu pensei que fosse morrer de medo, de estafa e desidratada na pedra da Gávea). Foi bem rápido para falar a verdade, pois o trajeto é todo calçado bonitinho e inclusive dá para ir de carro. Porém, vale a pena ir a pé porque temos que passar por um parque bem fofinho que tem no meio do caminho, além de umas casas lindinhas. Eu, George e Alana já temos mil planos para todas as ocasiões em que queremos ir ao Law: com o dia mais aberto, a noite, com neve, sem neve, para ver o nascer do Sol, para ver o pôr-do-Sol e para fazer piquenique. Hahaha! Porque quando nós curtimos, nós curtimos de fato! :p












































Foto do Thistle, que o George tirou para mim! :)


Depois disso, a noite, nós nos recuperamos e fomos para o flat da Eveline, que promoveu um super evento. Haha! foi bem legal! Eu para falar a verdade estava bem cansada, mas foi legal ver o pessoal e conversar um pouco, particularmente, rir bastante! :)

Ontem eu fiz aloca e dormi até meio dia, porque eu mereço. O dia estava estranho e um pouco friozinho, então eu fiquei estudando mesmo durante a tarde. Curti meu momentos dona Maria cozinheira e tudo mais. Inclusive, se tem uma coisa que eu estou gostando é fazer minha própria comida, com as coisas que eu escolho, que eu preparo e tal. Só falta fazer o feijão que eu comprei. É, my friend, EU COMPREI FEIJAO! Hahahah! O Alexandre e o Roberto me mostraram onde encontrar essa iguaria no Tescão. :D Como eu não tenho panela de pressão, nem vou adquirir este bem 'carésimo' por aqui pois o Alexandre disse que me empresta de vez em quando, ainda não fiz, mas logo logo farei! \o/

Depois eu fui lá no parque que tem aqui perto de casa para [continuar tentando] correr. Eu comecei com isso de novo essa semana, mas ainda não tinha comentado aqui, pois os dias não foram bonitos e eu não tinha conseguido uma foto legal. Aliás, o dia que eu fui pela primeira vez ao parque estava perfeito, mas eu fui loucona, sem câmera, nem nada. O parque é pequeno, mas perfeito para correr, apesar de ter umas subidas cabulosas em que eu corro que nem a Phoebe para ver se rola de chegar até o final. Hahaha.

Detalhe: Hoje eu ri sozinha pensando que eu tava correndo que nem a Phoebe! Adoro Friends! <3 <3 Vejo o mesmo episódio milhões de vezes, que nem criança com desenho animado! Hahaha. Vamos ver se com tudo conspirando ao meu favor eu consigo voltar a correr com dignidade. :p

Por falar em Phoebe, um colega chinês vai me passar todas as temporadas de Friends que ele trouxe quando veio para cá!!! \o/

Depois do parque eu fui toda bonitinha feliz e contente no centro espírita que eu achei aqui perto, mas eu sou mongol e confundi tudo: era no domingo, não no sábado. Mas tudo bem. Aproveitei que já estava na rua e andei até a praça para tomar café Costa! Na realidade, tomei chocolate quente mara delícia mesmo! :) O luxo da semana! Hahaha



Hoje, domingo, foi o melhor dia desde que eu cheguei em Dundee! Eu devo falar isso muitas vezes ainda, porque acho que muita coisa boa ainda vai acontecer, mas o dia de hoje teve muitos motivos para ser perfeito! Apesar de ter acordado tarde [de novo], consegui aproveitar muito bem o dia, que estava ensolarado e perfeito! Eu acordei e estudei o que faltava para a próxima semana e depois fui ao parque de novo. Dessa vez levei câmera e tirei muitas fotos! Estava acabando a orquestra que esta rolando todo final de semana do verão lá! Mas sem problemas, porque no fim de semana que vem eu chego mais cedo para escutá-la. :)

As pessoas ficam lindas e felizes quando tem Sol aqui: uns jogavam bola, outros brincavam com os cachorros, alguns estavam apenas sentados em suas cadeirinhas ouvindo a música e conversando, outros liam e alguns apenas tomavam Sol mesmo, tipo 'estou na praia, beijos'.















Que bonito! <3



Amei esse sofá mara.



<3







Depois vim em casa, fiz meu almoço maravilhoso (cof, cof) e me arrumei rapidão porque queria muito ir lá conhecer o centro espírita! Aliás, foi a parte mais legais do meu dia! :D

Foi muito, muito, muito legal. Eu não sabia como seria, porque "espiritualismo" é sempre uma aventura, pois muitas coisas abrangem este termo. Eu sou espírita Kardecista e, apesar de já ter ido em muitos locais diferentes e não ter preconceito com quase nada, prefiro frequentar apenas os lugares em que eu me sinto bem de verdade.

Chegando lá eu fui muito bem acolhida, o que eu estava realmente precisando... Já havia um tempo que eu estava um pouco afastada da minha religião, mas agora eu estou sentindo necessidade de ter algo que me fortaleça, pois tenho me sentido muito sozinha. Ao mesmo tempo em que tenho muitas pessoas legais ao meu redor, eu tenho muita dificuldade para criar laços, pois demoro um pouco para confiar nas pessoas e dar moral para elas. Mas nada que o tempo não resolva. :)

Bom, se você não acredita em nada de espiritualismo, pode parar de ler por aqui, ou então não tenha preconceitos, pois hoje foi um dia em que eu mesma venci meus próprios preconceitos. E como! Lá na Igreja (vou chamar de Igreja, pois eles chamam de "Igreja do espírito" aqui) foi muito novo para mim, pois eu nunca havia participado de uma mesa de mediunidade. Na realidade, já estive em algumas, mas em locais grandes e nem um pouco particulares/ intimistas, apenas com mensagens gerais para o público. Porém hoje eu cheguei lá sem nem imaginar que era isso que ocorreria! Houve também um momento de abertura, com cantos e orações. Foi muito bonito, legal e eu me senti muito bem! Com certeza frequentarei! O melhor foi que eu estava entendendo o que as pessoas falavam, minha gente! Aí abriram um espaço para os mediuns começarem a falar com as pessoas do lugar, sempre perguntando se elas queriam ouvir alguma coisa. Basicamente ocorreu como eu já conhecia: eles perguntavam se a pessoa queria ouvir, e iam "traduzindo" o que estavam ouvindo do espírito, como um recado por um telefone sem fio. Todas as pessoas sempre cooperavam e concordavam com o que se passava. Foi engraçado porque meu medos eram: 1) se ela falar comigo será super importante e eu posso não entender direito e 2) isso nunca aconteceu comigo, não poderia acontecer justo agora e em inglês!

Mas aconteceu!!!

Foi muito emocionante, não sei nem descrever, pois para ser muito sincera, apesar de ser espírita desde sempre, eu sempre tive um pouco de dificuldade em acreditar em qualquer médium, exceto aqueles sabidamente "verdadeiros" pela comunidade espírita. Isso porque eu muitas vezes achava que as coisas ditas ali no momento eram vagas e poderiam servir para muitas pessoas. Bom, de qualquer forma, quando eu achava que ia acabar, a medium [que tinha o inglês mais fácil de entender, graças a Deus] perguntou se poderia falar comigo! =O

Eu aceitei, claro. E ela falou muitas e muitas coisas, que eu nem saberia dizer aqui da melhor forma possível, muito menos filtrar o que seria conveniente dizer aqui. Mas vou tentar, pois talvez seja um passo importante para alguém como foi hoje para mim. Foi incrível, pois tudo se encaixou perfeitamente e eu nem havia aberto a boca para falar nada de mim em momento algum. Tanto não abri que a moça gentilmente perguntou se poderia ouvir minha voz e foi apenas para dizer que "sim, poderia" que eu falei até então. Resumidamente, ela falou que:

- A senhora italiana/descendente de italianos que queria falar comigo por meio dela tinha muito carinho por mim desde sempre e que ela havia sido muito próxima da mina avó, descrevendo a senhora e a relação com a minha avó, inclusive falou de uma foto delas juntas e descreveu a foto (o que eu já confirmei); por outro lado, a família do meu pai tem descendência italiana, mas eu não tenho como confirmar isso com ele.
- Para começar o choque foi ela dizer que sabia que foi difícil para mim chegar ali e ter tido coragem de ir. Sim, desde que eu cheguei eu quero ir e nunca vou, além do fato de ter anos que eu venho empurrando minha religião com a barriga. Mas disse que foi muito bom eu ter ido. Disse inclusive que era a minha primeira vez ali, certo. Sim, certo.
- Que ela sabia que eu estava em um momento muito difícil e me sentindo sozinha, mas justamente por isso eu não poderia agir como costumo: demorando muito para dar liberdade para as pessoas e confiar nelas, porque senão eu ficaria sempre sozinha, pois neste momento essa dificuldade me atrapalharia muito se eu não mudasse um pouco (o que é fato).
- Falou que eu estou estudando línguas e que ainda tenho mais 3 anos de muito estudo pela frente (tempo do CSF + terminar a faculdade. Quase tive um treco), mas que depois disso eu tenho um mundo pela frente. Falou que esse momento das línguas tem sido muito importante para mim e que eu tenho estudado muito, o que vai me enriquecer muito e muito rápido.
- Disse que desde já vê um mundo, literalmente, na minha vida, mas que não sabia ao certo o que isso significaria (OI, TUDO BOM, PREFIRO NAO COMENTAR), mas que sabia que ao final desse ciclo  eu "ganharia o mundo" e que ela só via coisas muito boas para mim, na realidade "maravilhosas". =')
- Falou que eu tenho um potencial de estudo muito grande e sei usá-lo muito bem, particularmente a leitura e a memória fotogênica (nessa hora foi engraçado, porque geral virou tipo "deixa eu ver a cara desse gênio"), mas que tenho que conciliar isso com minha vida social (again and again), porque não dá apenas para fechar a porta do quarto e esquecer o mundo.
- Disse que eu estava dividindo moradia (!!!) e que isso estava sendo muito complicado e bagunçado para mim (!!!!!!!!!!!), mas que eu não precisava me preocupar, pois em muito breve esse problema seria resolvido e eu não teria mais problemas com isso (meninas do 55, cheguem logo, please! Choquei).
- Falou que apesar de eu ser muito quieta, observadora e introspectiva, eu tinha uma criança do sexo masculino em minha família que era meu oposto e me completava e perguntou se eu tinha um irmão mais novo. Sim eu tenho um de 10 anos, eu disse (e tenho mesmo). Disse que eu devo aproveitar melhor essa relação, pois temos muita coisa pela frente e somos opostos que se completam, depois descreveu como ele é e age. Foi bizarro...
-  Falou ainda que eu deveria ter muita atenção com minha vózinha por causa de uma coisa que ela tem que eu prefiro não comentar aqui, mas que ela de fato tem. E me deu algumas recomendações quanto a isso.
- Terminou me pedindo para conciliar o estudo e a vida social, pois isso era o mais importante agora, procurar modos de socializar e dizendo que não via nada de ruim ou temeroso, mas apenas coisas muito boas em minha vida! E que ela queria falar comigo pois sabia que eu estava precisando ouvir coisas boas.

Foi muito chocante e eu não conseguia falar nada! Eu ficava me segurando para não chorar e quando ela perguntava algo eu apenas balançava a cabeça! Cara, foi uma sensação que eu não sei descrever. Eu só sei que me fez muito bem, pois me deu vários alertas, me fez me vincular mais à minha religião e também me deu o conforto que eu precisava. Por fim, me mostrou que eu só tenho motivos para ser feliz e muita coisa boa está por vir pela frente. Saí de lá melhor do que entrei com toda a certeza do mundo.

Depois de mim acabou a sessão e eu fui beber água para ver se ficava em pé. Algumas senhoras gentis vieram conversar comigo e a moça médium que falou comigo também veio, perguntou se eu estava bem e foi muito fofa. Eu contei para ela que estava fazendo intercâmbio e tal e ela disse que estava sempre na Igreja e que quando eu quisesse conversar com alguém, ela estará lá. :)

Por fim, vim para casa com um final de tarde perfeito pensando em muita coisa. Fui doida falar com minha mãe e contar com detalhes das coisas que ouvi hoje.

Bem, esse foi meu domingo!
Muito diferente, muito legal, muito tudo!

Essa semana tenho muita coisa do curso para fazer, então vamos ver quando terei novidades.

Beijos!





6 comentários:

  1. Ahhh, que lindo, Rafaella!

    Venho acompanhando o seu blog e esse foi de longe o post que eu mais gostei (sim, li tudo e nem precisei buscar biscoito e café!). Eu também tenho uma veia espiritualista, apesar de a minha família ser católica fervorosa e eu nunca ter ido em um centro espírita propriamente dito (já fui duas vezes a dois centros de Umbanda distintos, e uma vez em um centro kardecista apenas pra um passe). Acredito que essa ligação que eu tenho é muito mais... inner, sabe? E inclusive um dos grandes motivos por eu estar abraçando essa oportunidade do CSF (eu estou indo pra Manchester em Setembro!) foram alguns sinais que eu recebi quando estava pedindo auxílio de joelhos no chão :)
    Lendo o seu texto eu senti até vontade de procurar novamente algum lugar que eu também me sinta acolhida :)

    Brigada por compartilhar sua experiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayra!!
      Que bom que tem acompanhado o blog, fico muito feliz!
      Pois é, isso tudo que aconteceu foi muito diferente e importante e me fez valorizar mais minha religião.
      Que legal que vc tenha tido algumas experiências bacanas também.
      Se estuver precisando de um lugar para frequentar, olhe a página da FEB, pois lá certamente você encontrará ótimos locais. Aqui não sei como procurar, mas com certeza vc tb encontrará um lugar maravilhoso.

      Que bom que gostou do post!
      Por nada!
      Beijos!

      Excluir
  2. O Blog tá muito fera, Rafa!! QUe lugar lindo! Muitas fotos bacanas!
    Vou virar leitor! Muito bacanas as experiências!!
    Continua curtindo por ai que eu vou de carona no blog! hehehehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan!!!

      Brigada mesmo! Que bom que curtiu! :)
      To adorando escrever, então vai ter muita coisa para ler! Hehe

      Beijos! ;)

      Excluir
  3. Ahh, que lindo esse post! Venho acompanhando o seu blog desde o começo, vou pra Manhester na mesma chamada que você, mas só em setembro, e uma das minhas maiores dúvidas era se eu ia encontrar centros espíritas kardecistas pelo uk, porque pra mim, não sei porque, ser espírita sempre foi uma coisa muito brasileira... Antes de contar pra minha familia que eu tinha me inscrito no csf uma medium do centro que a minha madrinha frequenta falou pra ela que a afilhada dela ia se mudar pra outro pais, e que ia precisar muito do apoio moral dela.. Fiquei chocada quando ela me falou, nao tinha contado pra ninguém sobre o csf! Crescendo espírita eu já tinha ouvido falar de infinitas histórias assim mas nunca uma que me envolvesse, foi surreal.
    E sobre a solidão, eu sei bem como é não confiar muito em estranhos, mas, já dizia "friends" (:P), quando moramos sozinhos nossos amigos são nossa família, por isso estou tentando embarcar no meu vôo mês que vem de coração aberto.
    Tudo de melhor para nós nesse intercâmbio, flor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      Muito obrigada pelo carinho!!

      Também acho o espiritismo uma religião muito brasileira, e de fato é! Porém, existem centros em diversos países, para nossa sorte!
      Espero que você encontre um para você em Manchester, inclusive, vc pode dar uma pesquisadinha para ver se não existe algum similar ao que tenho aqui!

      Muito legal sua experiência também!
      Eu sempre tive certeza de que Deus sabe nossos caminhos e quando algo tem que acontecer, sempre acontece!

      Boa sorte e muita felicidade para você e sim, teremos tudo de melhor! :)
      Beijos!

      Excluir