domingo, 29 de dezembro de 2013

Galway: o que eu esperava da Irlanda!

Olá pessoas!

Conforme havia dito, hoje vou contar como foi ter conhecido mais uma cidade dessa Irlanda linda!

Depois de ter passado três dias e três noites em Dublin, a minha quarta noite irlandesa começou em Galway. Essa cidade fica praticamente na mesma latitude de Dublin, porém do lado oposto, no litoral Atlântico. A cidade é pequena (pouco mais de 200 mil habitantes), mas cheia de charme. Ela é conhecida na Irlanda pela noite divertida, inclusive várias pessoas pelo caminho disseram que a noite seria mais legal em Galway do que em Dublin!

Sinceramente não sei dizer se isso era verdade, pois me diverti bastante em ambas cidades. Porém, o fato é que o pub que nos recomendaram (chamado The Quays) para nossa única noite em Galway foi muito divertido! Era exatamente o que eu imaginava de um pub irlandês (e como eu gostaria que fossem todos os pubs do UK): havia bebida por preços razoáveis, música ao vivo super animada e vários ambientes super legais e diferentes! Foi realmente muito bom e eu me diverti bastante apesar do cansaço! :)

As fotos do celular ficaram escuras :(

Detalhe: Dá para ir e voltar de Dublin para Galway por menos de £20,00 de ônibus, que sai do aeroporto de Dublin ou de alguns outros pontos do centro da cidade. A viagem dura umas 2:00h.

No dia seguinte eu, Davi e as meninas tentamos aproveitar nosso único dia em Galway ao máximo, apesar da chuvinha que durou o dia todo.

Nós conhecemos a Galway Cathedral, que foi a Igreja mais bonita que já vi na minha vida! Sem dúvidas, se você for à Galway, não pode deixar passar esta Igreja linda (que por sinal não cobra pela visitação, assim como nada do que vi em Galway).


                        



Depois disso nós ficamos andando pelo centro até a hora de ir para o ponto de encontro do walking tour que fizemos.

Detalhe: eu nunca havia feito um walking tour em nenhuma cidade e foi muito, muito bom! Sei que não necessariamente todos eles são bons, mas vale muito a pena para ver os principais pontos da cidade e decidir qual entrar para conhecer melhor depois. Além disso, os guias costumam dar várias informações interessantes e contar histórias sobre a cidade. Me arrependi de não ter feito o mesmo em Dublin (que também tem opções gratuitas de walking tour).

O walking tour durou duas horas e foi o suficiente para conhecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade.




A guia fofa performática :)

Depois do tour fomos almoçar na comida mais decente que fiz em toda essa viagem: um salmão maravilhoso por um preço de Burguer King grande! Hahaha!

Nessa hora a chuva apertou bastante e nos restou escolher um lugar fechado para conhecer: o museu de Galway. O lugar era bem bonito e conservado, além de gratuito, mas era relativamente pequeno e expunha artigos relacionados apenas à história da cidade. Agora fica de boca aberta que nem eu fiquei com isso aqui:

Repare no preço

A cidade era muito fofa, possível de ser conhecida em um dia (mas não entrando em todos os lugares legais, como me faltou conhecer a Universidade, por exemplo), mas certamente merecia mais uma noite! Além disso, eu queria muito ter conhecido os Cliffs of Moher, mas não fui pois em Dublin o passeio era super caro e na hora de escolher um passeio, escolhemos um com o preço mais em conta. Chegando em Galway vi que saindo de lá ficava muuuito mais barato para conhecer os Cliffs (pois eles ficam no litoral Atlântico, pertinho de Galway)!

Saindo de Galway voltei para Dublin, me despedi da Aninha e parti para o último destino da minha semana de férias: Belfast! Essa história fica para o último capítulo da Irlanda.

Fica para vocês a música e o filme que me fizeram querer conhecer Galway.
Detalhe: o pub que fomos era muito isso, todo mundo cantando em pé e animado! :)



Último detalhe: a ponte que aparece no último post nas fotos de Wicklow aparece nessa cena do filme! A Ana bem que ficou esperando o Gerard Butler aparecer, mas não foi dessa vez, né amiga?

Beijos!







4 comentários:

  1. aaahh que fofa! hahahah..siiiiiiiiiimm..bem que eu esperei por ele! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não tinha visto sua resposta aqui até hoje, amiga!!! =OO

      Excluir
  2. Dicas valiosas, obrigada Rafa!!! Eu tbm amei Galway, que cidade encantadora!!! :)

    ResponderExcluir