terça-feira, 22 de julho de 2014

Acomodações da Universidade

Olá pessoal!

Eu fiquei tanto tempo sem postar aqui e já fiz tanta coisa nesse período que nem sei o que falar primeiro! Hahaha

Mas tudo bem, para tudo nessa vida dá-se um jeito, certo?

Então vou postar hoje sobre uma coisa que muita gente vem me perguntar: as acomodações da University of Dundee. Na verdade esse post será um tanto quanto breve, porque essas informações estão muito bem compartilhadas no site da própria uni, como eu sempre respondo a todos que me perguntam sobre isso. De qualquer forma, vou comentar sobre algumas coisinhas. :)

As opções de acomodação são: Belmont, Heathfield, Seabraes e West Park. A galera costuma preferir o Belmont e o Heathfield porque eles ficam no meio do campus, tipo 2 a 5 minutos andando da biblioteca, da Union e das salas de aula. Por outro lado, esses locais tem mais alunos no início da faculdade e costumam ser mais barulhentos.

Outra opção muito boa é o Seabraes (onde eu moro! :D ), que fica bem pertinho dessas coisas todas, como 5 a 10 minutos andando. Como é um pouquinho mais afastado, a Uni dá preferência para alunos da pós-graduação que escolhem o Seabraes, então costuma ser mais silencioso. Eu gosto daqui também por causa da vista para o Tay River e porque é exatamente ao lado tem o Magdalen Green (um parque) que eu costumo ir desde que cheguei aqui. Todos eles tem acesso muito fácil ao centro, comércio, pubs e obviamente à própria uni. Já o West Park é longe e eu nem sei se podemos ficar lá. Veja aqui a localização das acomodações.

Os quartos são todos suítes, com uma cama, uma mesa grande com prateleiras e gavetas e um mural. Temos um armário de duas portas com uma gaveta e uma parte para sapatos também. Claro que os quartos também tem aquecedor, né! Todo o ambiente é de carpetes, então mande um beijo para sua alergia.

Detalhe: Não tem travesseiro nem roupa de cama alguma. Comprei tudo no dia que cheguei e foi bem barato. Também rola de aceitar doações da galera.

Cada flat tem 6 estudantes, com um hall comum, um quartinho da tranqueira e uma sala com cozinha americana bem grande. A cozinha é bem equipada, com duas geladeiras, fogão, forno, microondas, aquecedor de água e muitos armários. Na sala temos 6 poltronas, mesinhas e muito espaço. Hehehe. Perto do que vi nas Universidades que visitei aqui no UK, eu acho minha acomodação muito boa mesmo! Não cheguei a ver nem ouvir falar de uma melhor, para dizer a verdade. Se quiser dar uma conferida, tem bastante foto no site da Uni, veja aqui onde eu moro (basta ir clicando nas outras opções e ir vendo as fotos).

Ahh, todo o campus da Universidade tem o Wi-fi que usamos com nosso login do sistema on line e isso também vale para nossa acomodação. :)

As pessoas sempre perguntam se é possível receber visitas no alojamento e sim, é possível. Teoricamente, é necessário avisar a recepção da acomodação que temos visitas, pois em caso de incêndio ou outros problemas, eles sabem quantas pessoas contar. Porém na prática ninguém avisa nada.

Outra coisa que sempre me perguntam é se dá para mudar de flat caso a pessoa não goste do que escolheu, faça inimigos, queira socializar mais ou whatever. Existem algumas situações para isso:
1. Se você veio em agosto, faz um contrato para o ano todo e, caso deseje mudar de flat, deve cancelar o primeiro contrato e fazer um novo, o que custa £25.
2. Se você veio para o PSE ou em janeiro, você faz um contrato parcial (de verão, de segundo semestre...) e tem que renová-lo para o ano que se iniciará ou para o próximo semestre. Assim, você pode deixar para mudar nessa época de renovação e não pagar nada.

Eu adorei meu flat (minhas flatmates são muito amor) e eu adoro morar no Seabraes, então passei o verão do PSE e o ano letivo todo no mesmo Flat! :)

Caso você queira se informar mais sobre as regras da acomodação, basta dar um boa conferida no site que tem praticamente tudo lá! 

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário