quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"O mundo segundo os brasileiros"

Olá pessoal!

Apesar de ter um post com histórias recentes para serem contadas, como ele ainda não está pronto, resolvi compartilhar o vídeo que vi hoje porque achei muito legal!

Para quem ainda não conhece, existe uma série da Band que se chama "O mundo segundo os brasileiros", que passa toda segunda 00h (do Brasil, claro).

Essa série mostra episódios de vários locais do mundo organizados no geral por cidades, mas as vezes pode ser diferente. Aliás, vou aproveitar para dizer uma coisa que parece (muito) besteira para quem já sabe, mas é cada coisa que eu ouvi antes de vir para cá quando dizia "estou indo viver em Dundee, uma cidade na Escócia" que acho válida a explicação: a Escócia é uma nação que faz parte do Reino Unido (da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte) e o Reino Unido inclui, além da Escócia (que tem como capital Edinburgh), Inglaterra (capital London), Wales (capital Cardiff) e Northen Ireland (capital Belfats).
Detalhe: a República da Irlanda se separou do Reino Unido no século passado e tem como capital Dublin.

No geral, quando falamos do Reino Unido a imagem que vem à mente é a de Londres, que é uma cidade enorme e maravilhosa com milhões de motivos para ser muito famosa, claro. Porém isso não significa que no Reino Unido não tenha mais coisas interessantes para serem conhecidas, vistas e apreciadas, né? Eu mesma escolhi estudar na Escócia e cada dia me apaixono mais por esse lugar lindo!

Apesar de eu ter achado blasfêmia terem colocado no site da Band o título do episódio como "O mundo segundo os brasileiros - Edimburgo" e nele estarem incluídas Dundee e Glasgow além de Edinburgh, achei o vídeo um amor, porque obviamente me identifiquei, né? :}

No vídeo passaram vários lugares que conheci em Edinburgh, outros que ainda pretendo conhecer, assim como locais que vi em Glasgow e obviamente em Dundee. Aliás, a moça do vídeo aparece saindo a noite na Union aqui da University of Dundee! Adorei! \o/

Então aqui ficam os vídeos para vocês no site oficial e aqui fica o vídeo compilado no youtube.

Detalhe: eu já vi o de Londres antes de vir para cá, mas fiquei com vontade de ver de novo. O próximo que verei será o de Dublin, que eu acabei de ver que já tem postado no site também! :)

Abraços!

2 comentários: