quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Stonehaven e Aberdeen

Olá pessoal!

Primeiramente quero dizer que: não acredito que hoje fazem 4 meses que vim para Escócia!!! Tanta coisa aconteceu, tudo é tão diferente e, quando eu olho para os meus planos, vejo que o ano novo está quase ali na frente! Fico feliz pelas experiências novas, mas é muito estranho ver como o tempo passa rápido!

Sobre os últimos acontecimentos, na semana passada acabou minha reading week e esta segunda voltei à minha rotina de aulas normalmente.
Por isso nada como cumprir a promessa de um post com coisas legais, né? :)

No final de semana retrasado o Davi veio para cá e nós fomos conhecer duas cidades aqui da Escócia: Stonehaven e Aberdeen.

Stonehaven é uma cidade pequena que fica a meio caminho de Dundee para Aberdeen, todas no litoral leste da Escócia. Aberdeen fica bem ao norte, sendo a terceira maior cidade aqui da Escócia.

Pois bem, nós saímos pela manhã para ir em Stonehaven para passar apenas parte do dia, pois na realidade o que nós queríamos mesmo era conhecer um castelo que tem lá, chamado Dunnottar Castle, e que custa £6,00 a entrada. Apesar da cidade ser pequena, a caminhada pelo mar é LIN-DA e o visual é impagável (apesar do vento e do frio meio tensos daquele dia). O lugar é meio bucólico, sendo o passeio bem mais legal pelo visual em si do que pelo castelo propriamente. Aliás, o castelo tem uma localização muito maravilhosa, que vocês vão ver nas fotos:
















Depois de Stonehaven, nós fomos para Aberdeen e chegamos lá no meio da tarde mais ou menos. Agora em outubro o tempo já está ficando mais frio e, principalmente quando chove e venta, fica frio mesmo! Mas nada que um casaco quentinho e a prova de água não resolva! :)

Nós passamos esse resto da tarde, da noite e o dia seguinte também em Aberdeen. Apesar de ser uma cidade maior com bem mais opções de coisas para fazer a noite, não achei que fosse preciso mais do que o tempo que passei lá para conhecer a cidade.

Todos os locais que visitamos foram de graça, como as galerias, museus, igrejas e a própria University of Aberdeen, que inclusive foi de longe a parte mais bonita da cidade. O único lugar que nós queríamos pagar para entrar não funcionava nos dias que estávamos lá e acabamos não indo, que é o Maritime Museum. O que nós mais fizemos no final das contas foi andar bastante, meio sem rumo, e ver os pontos mais famosos da cidade.

Como a cidade já foi uma grande produtora de granito e mármore, ela tem muitas de suas fachadas e prédios construídas com esta material, então acaba sendo meio cinzenta, mas mesmo assim, tem sua beleza.

O passeio saiu muito em conta para gente, pois os trechos de trem foram bem baratos (com Railcard: £5,60 -> £3,20 -> £5,40), nós fizemos duas refeições na cidade e fomos muito bem recebidos para passar a noite lá na University of Aberdeen pelo Gustavo e pela Carolina. O pessoal é muito gente boa e foi bem legal ter conhecido todos eles! :)



Parque dento da uni of Aberdeen. Lugar lindo!






Libraby bafônica da Uni of Aberdeen!



King's College, o prédio mais antigo.



Marischal College, que se juntou ao King's College e formou a Uni of Aberdeen. É o segundo mais prédio de granito do mundo!

O museu que não fomos :(

No dia seguinte eu e a Ana (minha crazy linda! <3) ficamos de modelo do Davi passeando por Dundee, porque sempre tem um lugar novo para conhecer, como foi o caso da St Paul's Cathedral nesse dia. Hehehe









Depois disso eu aproveitei a semana passada para estudar e descansar um pouco para começar a semana bem! Tive um fim de semana muito bom, meio Bridget Jones, com as meninas aqui no flat, porque a gente só comeu, foi para academia e viu um monte de filmes! Hehehe.

Essa semana que começou eu percebi que essa segunda parte do semestre será muito mais legal que a que passou! Isso porque as matérias estão infinitamente mais legais e compreensíveis, além de interessantes. Estou fazendo agora Neuropharmacology e Endocrine Control of Body Homeostasis e as aulas que tive até agora foram bem legais!

Confesso que a primeira parte do semestre foi um pouco desanimadora no final, pois era muito molecular e eu fiquei sentindo muita falta da minha rotina de hospital: paciente, anamnese, exame físico... mas agora estou bem mais animada, porque as matérias que estou tendo falam mais sobre doenças e tratamentos.  :)

De legal foram essas coisas que aconteceram nos últimos dias e na semana que vem tenho mais novidades! Aliás, depois do 01/11 eu vou postar uma coisa bem diferente do que eu costumo postar! :}

*As fotos postadas hoje foram todas tiradas pelo Davi! 

Até mais e vejo vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário