quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O reencontro em Glasgow

Olá bonitos! :)

Espero que com vocês esteja tudo bem, porque comigo está tudo maravilhoso! Conforme eu havia dito,  essa semana eu traria novidades muito legais, certo?

Pois bem, a coisa mais legal que poderia ter acontecido nos últimos tempos finalmente aconteceu: meu namorado chegou para estudar em Glasgow semana passada! :)))) Sim, ele também veio estudar pelo CsF, mas na University of Glasgow, e aqui fica um breve resumo da história: nós dois fazemos medicina na mesma faculdade no Brasil (MedUERJ linda) e fizemos escolhas de Unis no CsF iguais/próximas, para facilitar a vida por aqui. Acabou ficando bem melhor do que eu esperava, pois estamos bem pertinho (1:20h de trem e menos de 2h de ônibus) e podemos nos ver com frequência. Ao mesmo tempo cada um está tendo suas próprias experiências de intercâmbio, estudos, amizades e tudo mais. Melhor que isso, só dois disso.

Bem, a boa notícia para os lindos que acompanham o blog, elogiam e tiram dúvidas por aqui - vocês são muito fofos as vezes, pessoal. Obrigada mesmo! - é que além de conhecer muito bem minha cidade, provavelmente conhecerei muito bem Glasgow também! \o/

Glasgow é a maior e mais populosa cidade da Escócia (apesar de a capital ser a linda Edimburgo). Lá também é o segundo maior centro de compras do UK (depois de Londres, claro) e tem muita coisa legal para fazer, principalmente no aspecto cultural. A cidade é conhecida inclusive como a capital européia da cultura! Particularmente, muita coisa interessante sobre música ocorre por lá. Espero conhecer muita coisa legal ao longo desse ano lá também!

Eu cheguei em Glasgow sexta a noite bem tarde (fui e voltei de trem, que é bem barato, se vendo com antecedência), então não fiz nada na sexta. No sábado nós acordamos e, felizmente, estava Sol! Sim, felizmente porque Glasgow também é conhecida aqui na Escócia como a cidade mais chuvosa, mas como eu já disse aqui outras vezes, levo o Sol comigo (não é a toa que eu moro na cidade conhecida na Escócia como a mais ensolarada), então fica tudo certo. Hehehe. Nós aproveitamos então para andar pelas redondezas mesmo.

Meu namorado lindo - que se chama Davi - mora em uma das acomodações da Uni, que fica perto do campus, de um parque chamado Kelvingrove por onde passamos e onde fica a Kelvingrove Art Gallery and Museum, que é um lugar maravilhoso e gratuito, como muitos lugares em Glasgow.





Assim que saímos fomos até a University of Glasgow, que por si só já é um passeio para quem visitar a cidade, pois é maravilhosa e muito antiga - fundada em 1451. Além disso, era minha primeira opção no CsF, né? Mas OK, porque minha Uni era a segunda e a dúvida foi grande.















No sábado nós aproveitamos também para conhecer a Galeria e também e foi muuuito legal! Nós não andamos em tudo e combinamos de ir outras vezes e ver cada parte com calma, pois ela é muuuito grande e tem muita informação lá. Além disso, existe uma escala de horários para ouvir convidados que vão tocar um orgão super bonito que fica no meio da galeria, o que por coincidência foi na hora em que estávamos lá.  Muito bonito mesmo!















Depois disso nós almoçamos em um lugar bem legal que tem na frente da galeria, chamado Brewdog. Tem coisas caras e coisas baratas e é interessante porque eles produzem uma cerveja com a marca deles, além de a comida ser muito gostosa! :)

Depois a gente resolveu ir ao centro da cidade, que é bem bonito, principalmente quando com Sol. Eu achei legal porque é uma mistura de arquitetura antiga e moderna, com prédios maravilhosos, inclusive a estação central de trem, que é muito linda por dentro e por fora.





Lá no centro a grande badalaçãoo são as compras, além da beleza dos prédios e tudo mais, e tudo ocorre  na Buchanan Street. A gente também passeou por lá e eu entrei em algumas lojas para ver coisas que eu pensava achar por lá, o Davi em outras também para ver algumas coisas que ele queria. No fim eu não comprei nada, mas ganhei presente de aniversário atrasado! :))))







Claro que depois disso tudo eu merecia um café, né? Se eu já amava café no Brasil, aqui está pior que nunca. Eu não consigo fazer café muito bom em casa desde que cheguei aqui, pois me faltam os utensílios, mas na rua existem alguns que eu adoro e sempre tomo. :p


Uma pena que não deu para andar muito mais, porque eu estava com uma dor bizarra no pé, mas depois eu falo sobre isso. No fim das contas, depois da andança e do meu pé doendo muito, não badalamos sábado a noite.

No domingo o Sol cansou de mim e foi para outro lugar, choveu quase o dia todo e fez um frio bizarro, o que me fez virar um urso polar hibernante a maior parte do dia. Depois demos uma passeada por perto do bairro e também fomos beber um pouco em uma das Unions da Uni. Sim, porque lá na Uni of Glasgow eles tem duas Uniões estudantis. Nesse dia nós fomos na Queen Margaret Union e depois demos mais uma andada e voltamos para casa.

Detalhe: e por falar em casa, eu quero constar aqui que minha universidade é um luxo em termos de acomodação. Tudo novo, lindo, organizado, espaçoso e todos tem seus próprios banheiros, o que não ocorre por lá e na maioria das unis no UK.

Um outro detalhe: Como o Davi tira fotos bem mais legais que as minhas, eu deixei todas as dele maiores. Então aqui estão os créditos das fotos do meu lindo. :)

No dia seguinte de manhã eu voltei para Dundee, pois teria aula às 13h. Tanto na ida quanto na volta eu pensei muito no trem e, particularmente na volta, vi que foi muito, muito bom para mim ter reencontrado o Davi; ter ficado mais feliz e animada por estar ao lado dele novamente; lembrar como ele é tão mais lindo de perto; sentir um friozinho na barriga durante a viagem de ida, que não sentia há tempos; lembrar como é bom fazer coisas novas e legais com ele e, ao mesmo tempo, lembrar como ficar sem fazer nada com ele é muito mais legal do que ficar sem fazer nada sozinha; por fim, percebi como vai ser bom ter meu lindo por perto esse ano.

Acho que a vida não é feita de certezas, muito menos de dúvidas, e esse tempo longe de família, amigos antigos e namorado me fez refletir sobre muita coisa, inclusive sobre minha vida e meu relacionamento. Reencontrar o Davi depois de 11 semanas sem ele me fez perceber de forma clara como eu sou muito mais feliz com ele e do lado dele.
:)




12 comentários:

  1. Adorei Rafa!!!
    Lindo o que escreveu, lindas as fotos e impressionante como dá pra perceber que foi uma viagem boa pra você!

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Rafaa mtoo lindaa e fofa! ameeii as fotos..quero ir com vc na proxima =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,

    me chamo Vinicius e estou indo para Glasgow neste verão.
    Poderia me indicar como achar lugar para ficar no mês de agosto?

    Te agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!!
      Perdi totalmente o tempo de resposta! Hehe
      Espero que ainda esteja valendo.
      Não conheço nenhum lugar em Glasgow pq nunca fiquei em Hostel por lá, mas dê uma olhada em hostels pelo hostelworld ou pelo booking e escolha um lugar perto da Central Station ou da Queen Street, pq assim fica fácil de achar quando vc chegar e tb de ir para os outros lugares!
      Nunca pegue um hostel com menos de 7.0 de avaliação! hahaha
      Abraços!

      Excluir