terça-feira, 27 de agosto de 2013

Compras baratas & Final do PSE

Olááá bonitos!

Espero que a vida de vocês tenha andado muito boa, porque a minha está cada vez melhor!
:)

Esse post eu comecei a escrever desde sexta-feira, mas aconteceu tanta coisa de lá para cá que acabei não terminando. Eu havia começado neste dia pois era dia 23! Dia 23 de junho foi o dia em que saí de casa e viajei para cá, ou seja, já tem dois meses! Dia 25 completei também dois meses vivendo aqui em Dundee!

Como tem muita gente chegando no UK agora e como algumas meninas me perguntam eventualmente sobre isso, resolvi escrever um pouco sobre onde comprar 'coisas' aqui, particularmente de vestuário, como roupas e acessórios. Como a maioria das coisas, isso é muuuito relativo e pessoal, por isso vou falar sobre os locais que eu costumo bater perna para olhar preços e, eventualmente, comprar.

Brechós: Depois que eu descobri o mundo dos brechós aqui, eu praticamente não quero saber de outra coisa! Hahaha. Mas fica calmo que eu vou falar das lojas convencionais também. A boa é o seguinte, os brechós que existem aqui muito provavelmente existem em muitos lugares do UK, pois a maioria deles é para arrecadar fundos para algumas organizações sociais. No geral, você pesquisa por charity shop, e inclusive alguns deles não são só de roupas! A maioria vende livros e CDs além de roupas, sapatos e outros acessórios. Por exemplo, você pode procurar se perto do seu endereço existe algum dos seguintes:
-Bristish Red Cross
-Scottish Heart Foundation
-Cancer Research UK
-Alzheimeir's Research UK
-Shelter Trading
-Barnardo's shop
-DebRA Charity shop
Dentre outros!

Eu já comprei nos da British Red Cross, Scottish Heart Foundation e Shelther, sendo que eu amei esse último! :)
São tantos que, por exemplo, em na mesma rua lá do centro tem 3 e em uma outra rua aqui perto de casa tem mais três. Então a dica é: se quer economizar, dá uma olhada no brechó para ver se acha o que quer antes de ir direto nas lojas. Eu achei um par de unkle boots lindo, sem um arranhão na sola, por £5,90. Hehehe. Tenho algumas outras coisas de brechó, mas essa valeu muito a pena. Além dela, tenho uma jaqueta que todos amam, que custou £1,99. E nesse fim de semana comprei uma bolsa média de couro sintético super linda por £3,50. Comprei também dois livros por £1,00 cada. Resumindo: se você tiver paciência de bater perna, procurar, ir e voltar, compra um moooonte de coisas com muito pouco.

Além dos brechós (in love <3), a boa também é ir nas lojas de departamento. Eu já falei sobre isso aqui então não vou me estender. No geral, quando estou procurando algo, olha na Zara, na Debenhams na, H&M, e, dependendo muito do que for, na Primark. Essa ordem que eu coloquei é mais ou menos a ordem do mais caro para o mais barato e das coisas mais bonitas e de qualidade para as mais estranhas e de baixa qualidade. Por exemplo, eu comprei um conjunto de moletom baratinho na Primark para ficar em casa ou ir ao parque. Simplesmente ele encolheu muito na primeira lavagem e agora eu coloco a calça e ela fica pescando. Pelo menos o propósito da roupa não era nada muito elaborado. Hahaha. Ou seja, dependendo do que você estiver procurando, vale a pena que seja melhor e não fique estranho na primeira lavada, certo? Pelo menos eu penso assim.

Obviamente que aqui você encontra todas as marcas que você tanta ama e faz questão de pagar caro por elas, mas eu nunca curti muito essa vibe, e agora que estou aqui estou dando menos valor ainda para esse tipo de coisa. Então não tenho muito o que falar sobre isso. :p

Como já me perguntaram também como as pessoas se vestem, o que costumam usar (creio que pensando no que trazer na mala) eu vejo que, especialmente as meninas, se vestem com um certo modismo e acabam ficando meio parecidas:
-todo mundo tem uma Satchel, verdadeira ou réplica. Elas são lindas, maravilhosas e caras. No máximo eu compro uma réplica. Hahaha
-Muitas meninas usam uma coisa linda que eu tinha quando era novinha e me desfiz, mas já me arrependi: mochila de couro. Elas também são lindas, maravilhosas e caras. No máximo uma de couro sintético.
-Geral usa a bota da Dr. Martens. Quando cheguei achei bizarro, depois achei estiloso e legal (pois é de muita qualidade, principalmente no inverno), depois achei meio banal.
-Galochas. Totally british. Sorry, I bought my Hunter boots! Mas obviamente dá para comprar de outras marcas mais baratas.
-Botas de couro. São um pouco caras, mas vale a pena, pois são bonitas, de qualidade e duram. Só é bom prestar atenção para não pagar caro por algo que não seja legítimo.
-Hot pants. Fadiga dessas meninas uniformizadas de hot pants. Achava o máximo, tenho várias em casa e trouxe só uma. Mas já enjoei aqui de tanto ver. Aliás, não usei meu short até hoje. Além disso, elas não tem aquele senso básico de "perna de fora, tampa a barriga e o decote" e alterne entre uma dessas opções. Não, a boa aqui é usar tudo junto, com um salto bem alto e muita maquiagem.
-Coque: todas de coque o dia todo. Mas não tem que ser um coque apenas. Ele tem que estar em cima ou a frente do bregma. Hahaha
-Jaqueta de couro: muito útil e tem várias opções lindas.
-Trench coach ou breasted coach, em geral de uma lã meio grossa (ou algo do tipo). Tem a versão masculina e a femina. Totally british! <3 Tem uns mais compridinhos e outros mais curtos, mas são todos lindos.
-Maquiagem, maquiagem, muita maquiagem.

Aí me perguntam: as pessoas se vestem bem? Bem, na minha opinião eu acho que no geral eles tem muito estilo e particularmente os homens se vestem muito bem. Por outro lado, acho as meninas muito excessivas e, ao mesmo tempo que elas usam muita coisa linda, estilosa e legal, acho que acaba sendo tão exagerado e "tudo junto e misturado" que perde o sentido da coisa. Mas enfim, vai de cada um. Dá para usar várias coisas legais que elas usam, mas não a mesma produção, pelo menos para mim.

Passado o momento fashionista fail, vamos às novidades! :)

Depois do último passeio que o PSE ofereceu para os alunos, eu não pude fazer nada de muito interessante para falar bem verdade, pois isso aconteceu uma semana antes do prazo de entrega do nosso assignment final. Ou seja, depois desse passeio, foquei em terminar meu trabalho e fiquei sossegada por aqui, até porque dessa vez era um pouco mais extenso e complexo que outro e também com algumas exigências a mais.

Aliás, se você quiser checar como ficou, dá uma olhadinha aqui. ;)
Detalhe: eu já percebi alguns errinhos, de concordância principalmente, depois que reli algumas vezes após entregar. Infelizmente, não havia percebido antes e entreguei exatamente como vocês estão vendo. Então já que comigo não tem caozada, eu não mudei. Hahaha

Depois de ter passado uma semana meio tensa para terminar esse assignment, veio o fim de semana bizarro. Bom, isso porque eu tinha algumas coisas meio complicadas para fazer, muito cansaço e pouco tempo. Mas acabou que tudo deu certo! Estou dizendo isso porque na sexta-feira passada as antigas flatmates foram embora e coube a mim a missão de limpar o flat, o que não foi nem um pouco legal. Hahaha. Eu passei o quase 10 horas limpando essa nojeira toda e foi meio bizarro, mas ficou tudo limpo e cheiroso! Eu também demorei por uma razão justa: a Marina, que morou um tempinho aqui no flat, e uma das chinas me deram muuuuitas coisas, principalmente de cozinha e eu tive que limpar e guardar tudo! Foi muito bom e ajudou muito, pois quando cheguei aqui eu comprei só o básico mesmo, pois queria esperar as meninas que iriam passar o ano comigo no flat para ver se elas não queriam dividir algumas coisas mais caras. No fim das contas, a gente não deve ter que comprar nada praticamente! :)
Tá tudo tão limpo que agora eu tenho até coragem de mostrar para vocês! Hehehe









Outra coisa que eu tinha que preparar era minha apresentação final do PSE. Eu já tinha deixado tudo pronto, mas precisava praticar. Basicamente era uma parte do meu assignment e por isso eu o li tantas vezes depois de entregar.
Aliás foi isso que eu vim fazendo desde domingo a noite até hoje.


Eu juuuro que eu tentei editar o vídeo para upar, de modo que os slides aparecessem e tal, bonitinho, mas ficou muito tosco. Parecendo aquelas coisas de quem não sabe fazer e inventa, sabe. Deve ser porque é isso mesmo. Hehehe

Finalmente hoje foi o dia da tal apresentação! Deu tudo no certo, o único problema é que eu dou umas erradas, particularmente com concordância de pronomes, que me irritam. Eu sei que tá errado, mas na hora de falar sai errado. Não sei como funciona, mas é assim. O que tem funcionado para mim é falar mais devagar, mas mesmo assim, ainda não solucionou o problema. Acho que só o tempo e a prática mesmo para resolver. :p



Amanhã é meu último dia de aula! Nem acredito que passou tão rápido. Foi tanta aula, tanta coisa para fazer, tanta coisa que aprendi e tanta coisa boa que conheci, que mal pisquei e já acabou. Estou muito feliz, pois é uma etapa que passou, e também porque a rotina estava um pouco cansativa e agora acabou. Não vejo a hora de começar a estudar o que eu realmente pretendia desde o princípio! Agora é só esperar pelos resultados! :)

Bem, é isso! Como esse fim de semana será para descansar, sexta é meu aniversário (ebaaaaaaaa!!!) e na semana que vem é minha Freshers week, devo ter muito o que contar em breve! Planos sobre o que falar eu já tenho!

Beijos!






8 comentários:

  1. Adorei o post Rafa!! Parece que vc escreveu para mim!! hahaha Achei o outro sobre a mala tb. Ficou ótimo, deu para ter uma ideia do que levar sim!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc foi minha inspiração, Gabi!!

      Eu já tava pensando mais ou menos nisso, mas com o que vc tinha perguntado, eu pensei em algumas outras coisas.

      Que bom que ambos os posts ajudaram!
      Beijos!!!

      (tá chegando!!!)

      Excluir
  2. agora que acabou o PSE, vc precisa refazer o teste de proficiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a Uni faz as avaliações e emite um certificado de conclusão, com notas que são aceitas na União Européia como sendo equivalentes ao teste de proficiência, mas não sei se todas unis no UK usam este método de avaliação.

      Excluir
  3. Muito legal o post Rafa!!!
    Bom pra gente já ir pesquisando!!! Mas é muita coisa pra olhar pra dps na hora não se perder!!!
    Brigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Por isso eu anoto tudo, senão esqueço também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, seu blog ta tirando varias duvidas. Parabens!

    ResponderExcluir