sexta-feira, 10 de julho de 2015

Throwback Scotland: 2 years already! - 3rd part

Olá!

Falando um pouco mais sobre Edimburgo, hoje vou contar aqui um pouco sobre o St Andrew's day!

Detalhe:
Eu sei que a sequência cronológica mais óbvia seria falar primeiro sobre o St Andrew's day e depois obre o Hogmanay, mas acho que eu fiz essa sequência de três posts intuitivamente pensando na ordem dos dias que foram mais legais para mim.

Sobre o St Andrew's Day:

O dia 30/11 é o dia do padroeiro da Escócia: St Andrews. Pelo que eu vi, as pessoas comemoram esse dia com diversas atividades que a administração de cada cidade na Escócia organiza, sendo que várias atrações pagas (e geralmente caras) são liberadas gratuitamente no dia 30 ou no fim de semana mais próximo a esse dia. Alguns meses antes da data o site Visit Scotland (confira aqui) bem como sites de notícias, como a BBC, divulgam as atividades programadas para cada cidade e as atrações que serão liberadas, bem como os meios para se conseguir os ingressos para os eventos escolhidos.

Palace of Holyroodhouse


The Queens Gallery

No meu caso, eu optei por passar o final de semana do St Andrew's day em Edimburgo e visitar o Castelo de Edimburgo de graça! Todas as vezes que eu ia lá eu sempre deixava a visita para depois, já que é uma das atrações turísticas mais caras da cidade, então acabou sendo legar conhecer o castelo nesse dia. Além disso, várias outras atrações pagas estavam liberadas para o público, então eu aproveitei para ir ao Palace of Holyroodhouse, que é a casa ofical da Rainha na Escócia, e o The Queens Gallery, que é uma galeria ao lado do palácio da rainha, além de fazer alguns outros passeios ao ar livre.

Já dentro do castelo :)

Vista de um lado da cidade




Vista do outro lado


Aprontando! :p


Coisa mais linda do mundo! <3


Detalhe: Aliás, nada melhor do que os passeios ao ar livre em Edimburgo! Mas na sequência desses posts sobre Edimburgo vou contar um pouco mais sobre as atividades ao ar livre nessa cidade linda! <3

Apesar de todos os lugares estarem super cheios nesses dias (inclusive com algumas partes do castelo fechadas, devido ao grande número de pessoas), acho que vale bastante a pena financeiramente, pois essas atrações são muito caras. Eu acabei optando por passar o final de semana em Edimburgo, mas uma outra possibilidade seria passar o dia seguinte em outra cidade e visitar coisas diferentes! :)

Para quem não tem a oportunidade de ir à Edimburgo nesse dia, acho a visita ao castelo uma atração paga que realmente vale a pena em Edimburgo (as outras que eu comentei são interessantes, mas eu não teria ido se não fosse pela gratuidade do St Andrew's day. É um castelo com estilo bem diferente dos da Inglaterra, além de ter uma vista da cidade muito maravilhosa!

Detalhe: como o dia 30/11 já é bem perto do Natal, a Feira de Natal que fica no centro de Edimburgo já está montada nessa época!!! E se tem uma coisa que me fez feliz em novembro e dezembro na Europa foi passear e comer nas feirinhas de Natal! Fica tudo lindo, mágico e envolvente (porque eu amo Natal, eu amo luzes Natalinas e eu amo Edimburgo), além de as comidas e bebidas serem super baratas e deliciosas! Particularmente, a Feira de Natal em Edimburgo é muito boa (só perde para a de Belfast hehe).

Indo para feira de Natal

Mais uma vez, as fotos lindas são da namorado lindo também! :)





Abraços!

3 comentários:

  1. Oi, Rafaella! Eu também faço medicina e estou bastante interessada em tentar csf para o UK. Já andei vendo umas postagens suas onde você diz que pra estudantes de medicina é mais complicado porque algumas universidades não aceitam depois do ciclo básico e isso me deixou um pouco receosa sobre se vale mesmo a pena tentar. Além disso, não conheço ninguém que tenha tentado csf logo antes de entrar no internato :/ Gostaria de saber se você pode me explicar como acontece com os estudantes de medicina que tentar ir pro UK, principalmente no meu caso que se eu tentar agora, estaria viajando no começo do internato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Na época que eu estava lá tinha um colega que fazia Neuroscience comigo e foi logo antes de começar o internato, então quando ele voltou ele começou o internato. No caso do UK não faz diferença nenhuma se vc esta perto do internato ou longe do internato, porque vc não vai se matricular no curso de medicina.
      Vou colar os links aqui em que eu já expliquei sobre essas suas perguntas e acho que vão te ajudar:
      http://thethistleofscotland.blogspot.com.br/2013/09/o-novo-de-novo-estudos.html
      http://thethistleofscotland.blogspot.com.br/2013/05/a-medicina-e-o-csf-como-lidar.html
      http://thethistleofscotland.blogspot.com.br/2014/08/summer-project.html
      http://thethistleofscotland.blogspot.com.br/2014/08/modulos-de-neuroscience-e-um-pouco.html
      http://thethistleofscotland.blogspot.com.br/2014/09/e-ai-valeu-pena.html

      Excluir
  2. que belleza Edinburgh!! tuve la suerte de pasar la navidad del 2017 allí, hospedada en otra belleza como lo es el https://www.george-hotel-edinburgh.com/. Para el que no haya visitado esta hermoso ciudad y tengan la posibilidad de hacerlo, no lo duden!!!!

    ResponderExcluir