terça-feira, 27 de agosto de 2013

Compras baratas & Final do PSE

Olááá bonitos!

Espero que a vida de vocês tenha andado muito boa, porque a minha está cada vez melhor!
:)

Esse post eu comecei a escrever desde sexta-feira, mas aconteceu tanta coisa de lá para cá que acabei não terminando. Eu havia começado neste dia pois era dia 23! Dia 23 de junho foi o dia em que saí de casa e viajei para cá, ou seja, já tem dois meses! Dia 25 completei também dois meses vivendo aqui em Dundee!

Como tem muita gente chegando no UK agora e como algumas meninas me perguntam eventualmente sobre isso, resolvi escrever um pouco sobre onde comprar 'coisas' aqui, particularmente de vestuário, como roupas e acessórios. Como a maioria das coisas, isso é muuuito relativo e pessoal, por isso vou falar sobre os locais que eu costumo bater perna para olhar preços e, eventualmente, comprar.

Brechós: Depois que eu descobri o mundo dos brechós aqui, eu praticamente não quero saber de outra coisa! Hahaha. Mas fica calmo que eu vou falar das lojas convencionais também. A boa é o seguinte, os brechós que existem aqui muito provavelmente existem em muitos lugares do UK, pois a maioria deles é para arrecadar fundos para algumas organizações sociais. No geral, você pesquisa por charity shop, e inclusive alguns deles não são só de roupas! A maioria vende livros e CDs além de roupas, sapatos e outros acessórios. Por exemplo, você pode procurar se perto do seu endereço existe algum dos seguintes:
-Bristish Red Cross
-Scottish Heart Foundation
-Cancer Research UK
-Alzheimeir's Research UK
-Shelter Trading
-Barnardo's shop
-DebRA Charity shop
Dentre outros!

Eu já comprei nos da British Red Cross, Scottish Heart Foundation e Shelther, sendo que eu amei esse último! :)
São tantos que, por exemplo, em na mesma rua lá do centro tem 3 e em uma outra rua aqui perto de casa tem mais três. Então a dica é: se quer economizar, dá uma olhada no brechó para ver se acha o que quer antes de ir direto nas lojas. Eu achei um par de unkle boots lindo, sem um arranhão na sola, por £5,90. Hehehe. Tenho algumas outras coisas de brechó, mas essa valeu muito a pena. Além dela, tenho uma jaqueta que todos amam, que custou £1,99. E nesse fim de semana comprei uma bolsa média de couro sintético super linda por £3,50. Comprei também dois livros por £1,00 cada. Resumindo: se você tiver paciência de bater perna, procurar, ir e voltar, compra um moooonte de coisas com muito pouco.

Além dos brechós (in love <3), a boa também é ir nas lojas de departamento. Eu já falei sobre isso aqui então não vou me estender. No geral, quando estou procurando algo, olha na Zara, na Debenhams na, H&M, e, dependendo muito do que for, na Primark. Essa ordem que eu coloquei é mais ou menos a ordem do mais caro para o mais barato e das coisas mais bonitas e de qualidade para as mais estranhas e de baixa qualidade. Por exemplo, eu comprei um conjunto de moletom baratinho na Primark para ficar em casa ou ir ao parque. Simplesmente ele encolheu muito na primeira lavagem e agora eu coloco a calça e ela fica pescando. Pelo menos o propósito da roupa não era nada muito elaborado. Hahaha. Ou seja, dependendo do que você estiver procurando, vale a pena que seja melhor e não fique estranho na primeira lavada, certo? Pelo menos eu penso assim.

Obviamente que aqui você encontra todas as marcas que você tanta ama e faz questão de pagar caro por elas, mas eu nunca curti muito essa vibe, e agora que estou aqui estou dando menos valor ainda para esse tipo de coisa. Então não tenho muito o que falar sobre isso. :p

Como já me perguntaram também como as pessoas se vestem, o que costumam usar (creio que pensando no que trazer na mala) eu vejo que, especialmente as meninas, se vestem com um certo modismo e acabam ficando meio parecidas:
-todo mundo tem uma Satchel, verdadeira ou réplica. Elas são lindas, maravilhosas e caras. No máximo eu compro uma réplica. Hahaha
-Muitas meninas usam uma coisa linda que eu tinha quando era novinha e me desfiz, mas já me arrependi: mochila de couro. Elas também são lindas, maravilhosas e caras. No máximo uma de couro sintético.
-Geral usa a bota da Dr. Martens. Quando cheguei achei bizarro, depois achei estiloso e legal (pois é de muita qualidade, principalmente no inverno), depois achei meio banal.
-Galochas. Totally british. Sorry, I bought my Hunter boots! Mas obviamente dá para comprar de outras marcas mais baratas.
-Botas de couro. São um pouco caras, mas vale a pena, pois são bonitas, de qualidade e duram. Só é bom prestar atenção para não pagar caro por algo que não seja legítimo.
-Hot pants. Fadiga dessas meninas uniformizadas de hot pants. Achava o máximo, tenho várias em casa e trouxe só uma. Mas já enjoei aqui de tanto ver. Aliás, não usei meu short até hoje. Além disso, elas não tem aquele senso básico de "perna de fora, tampa a barriga e o decote" e alterne entre uma dessas opções. Não, a boa aqui é usar tudo junto, com um salto bem alto e muita maquiagem.
-Coque: todas de coque o dia todo. Mas não tem que ser um coque apenas. Ele tem que estar em cima ou a frente do bregma. Hahaha
-Jaqueta de couro: muito útil e tem várias opções lindas.
-Trench coach ou breasted coach, em geral de uma lã meio grossa (ou algo do tipo). Tem a versão masculina e a femina. Totally british! <3 Tem uns mais compridinhos e outros mais curtos, mas são todos lindos.
-Maquiagem, maquiagem, muita maquiagem.

Aí me perguntam: as pessoas se vestem bem? Bem, na minha opinião eu acho que no geral eles tem muito estilo e particularmente os homens se vestem muito bem. Por outro lado, acho as meninas muito excessivas e, ao mesmo tempo que elas usam muita coisa linda, estilosa e legal, acho que acaba sendo tão exagerado e "tudo junto e misturado" que perde o sentido da coisa. Mas enfim, vai de cada um. Dá para usar várias coisas legais que elas usam, mas não a mesma produção, pelo menos para mim.

Passado o momento fashionista fail, vamos às novidades! :)

Depois do último passeio que o PSE ofereceu para os alunos, eu não pude fazer nada de muito interessante para falar bem verdade, pois isso aconteceu uma semana antes do prazo de entrega do nosso assignment final. Ou seja, depois desse passeio, foquei em terminar meu trabalho e fiquei sossegada por aqui, até porque dessa vez era um pouco mais extenso e complexo que outro e também com algumas exigências a mais.

Aliás, se você quiser checar como ficou, dá uma olhadinha aqui. ;)
Detalhe: eu já percebi alguns errinhos, de concordância principalmente, depois que reli algumas vezes após entregar. Infelizmente, não havia percebido antes e entreguei exatamente como vocês estão vendo. Então já que comigo não tem caozada, eu não mudei. Hahaha

Depois de ter passado uma semana meio tensa para terminar esse assignment, veio o fim de semana bizarro. Bom, isso porque eu tinha algumas coisas meio complicadas para fazer, muito cansaço e pouco tempo. Mas acabou que tudo deu certo! Estou dizendo isso porque na sexta-feira passada as antigas flatmates foram embora e coube a mim a missão de limpar o flat, o que não foi nem um pouco legal. Hahaha. Eu passei o quase 10 horas limpando essa nojeira toda e foi meio bizarro, mas ficou tudo limpo e cheiroso! Eu também demorei por uma razão justa: a Marina, que morou um tempinho aqui no flat, e uma das chinas me deram muuuuitas coisas, principalmente de cozinha e eu tive que limpar e guardar tudo! Foi muito bom e ajudou muito, pois quando cheguei aqui eu comprei só o básico mesmo, pois queria esperar as meninas que iriam passar o ano comigo no flat para ver se elas não queriam dividir algumas coisas mais caras. No fim das contas, a gente não deve ter que comprar nada praticamente! :)
Tá tudo tão limpo que agora eu tenho até coragem de mostrar para vocês! Hehehe









Outra coisa que eu tinha que preparar era minha apresentação final do PSE. Eu já tinha deixado tudo pronto, mas precisava praticar. Basicamente era uma parte do meu assignment e por isso eu o li tantas vezes depois de entregar.
Aliás foi isso que eu vim fazendo desde domingo a noite até hoje.


Eu juuuro que eu tentei editar o vídeo para upar, de modo que os slides aparecessem e tal, bonitinho, mas ficou muito tosco. Parecendo aquelas coisas de quem não sabe fazer e inventa, sabe. Deve ser porque é isso mesmo. Hehehe

Finalmente hoje foi o dia da tal apresentação! Deu tudo no certo, o único problema é que eu dou umas erradas, particularmente com concordância de pronomes, que me irritam. Eu sei que tá errado, mas na hora de falar sai errado. Não sei como funciona, mas é assim. O que tem funcionado para mim é falar mais devagar, mas mesmo assim, ainda não solucionou o problema. Acho que só o tempo e a prática mesmo para resolver. :p



Amanhã é meu último dia de aula! Nem acredito que passou tão rápido. Foi tanta aula, tanta coisa para fazer, tanta coisa que aprendi e tanta coisa boa que conheci, que mal pisquei e já acabou. Estou muito feliz, pois é uma etapa que passou, e também porque a rotina estava um pouco cansativa e agora acabou. Não vejo a hora de começar a estudar o que eu realmente pretendia desde o princípio! Agora é só esperar pelos resultados! :)

Bem, é isso! Como esse fim de semana será para descansar, sexta é meu aniversário (ebaaaaaaaa!!!) e na semana que vem é minha Freshers week, devo ter muito o que contar em breve! Planos sobre o que falar eu já tenho!

Beijos!






sábado, 17 de agosto de 2013

As belezas da Escócia & Transporte (parte 1)

Olá pessoal!

Essa semana começou muito doida para mim e tem sido beeem agitada. Parece que foram duas semanas em uma!

Além dos dois trabalhos finais que estou preparando para semana que vem (meu meu último assignment e a apresentação referente a ele), eu fiz algumas coisas bem legais essa semana!

A primeira delas foi ter conhecido um pub. Bem, na realidade não foi tão legal assim, porque foi a mesma sensação de estar em um bar, porém com a cerveja bem mais cara. Haha! Tudo bem que a cerveja é muito boa e a companhia do pessoal é sempre muita divertida, mas não foi das melhores coisas que já conheci aqui. Vamos ver se conhecendo outros mais legais eu ache mais interessante. :p

A segunda coisa boa da semana foi ter ido quarta para Edinburgh (de novo hehe) depois da aula. Há mais ou menos um mês eu havia comprado o ingresso para o Royal Edinburgh Military Tattoo e não estava nem colocando muita fé no evento, para falar a verdade, mas fiquei impressionada!
















A apresentação era uma das milhões de coisas que estão acontecendo na cidade este mês na cidade, já que em agosto ocorrem alguns festivais em Endinburgh, que são:
-Art Festival
-Military Tattoo
-Book Festival
-Mela Festival
-Edinburgh Festival Fringe
-Edinburgh International Festival

A Escócia tem muitos festivais ao longo do ano, principalmente de música, mas o mês de agosto é um momento em que tudo acontece, em termos de arte, por conta destes eventos. A cidade estava lotada, com mil atrações nas ruas, nos teatros e em vários locais diferentes. É possível assistir muita coisa de graça, porém muitas outras são pagas.

Pois bem, eu havia comprado o ingresso do Military Tattoo com o pessoal aqui de Dundee e foi muito lindo! Resumidamente, é uma apresentação de música tocada por bandas bandas militares de diversos locais e em cada dia de apresentação eles contam coisas diferentes, com performances, danças diversas, corais, além de outras coisas aleatórias no meio. Rolava uma narração intercalada pelas apresentações e foi tudo muito lindo! As coisas eram muito ensaiadas e boa parte das apresentações eram com música típica. Ou seja, foi muito lindo! Se quiser conferir o que é exatamente, dê uma olhada no site, mas vou colocar esse vídeo de abertura antigo só para dar uma idéia.
Detalhe: tudo acontece no castelo de Edinburgh, onde são projetadas imagens relacionadas a cada apresentação, então é assim, meio lindo! *.*

Esse meu mês de agosto esta muito complicado por conta do curso, mas com certeza quero aproveitar melhor o Festival no outro ano, quem sabe. Vale muito a pena, além de ter a opção de não gastar quase nada!

Detalhe: a apresentação acabou 22:45h e o último ônibus (que todos compraram antes) saia 23:10h da estação. Meu beeeeeeem, eu pensei que eu fosse morrer correndo para a estação, colocando todos os bofes para fora, quase morrendo e pensando "vou falar para eles irem na frente e se der, deu", mas no fim deu tudo certo e a gente ainda esperou um pouco o ônibus antes de sair. Hahaha

Apesar de ter ficado cansada do dia e chegado quase 02:00 da manhã em casa, quinta havia um passeio que o PSE organizou para a galera e lá fui eu!
Apesar da chuvinha que ia e voltava o dia todo e do cansaço, foi bem legal! Nós conhecemos três lugares:
-Blair Castle
-Killiecrankie
-Pitlochry

O Blair Castle é o castelo de uma família que teve (não sei se ainda tem) importância e influência na Escócia e no UK e o espaço é agora um museu que conta a história da família ao longo dos anos. Foi bonitinho e a área verde é bem linda, maaaaaas eu não iria se não fosse pelo curso, pois o lugar era afastado e não era tão maravilhoso -sonho de princesa- assim. O mais legal que eu queria ter visto (os jardins), não deu tempo. Aí complica, né?






Killiecrankie é uma propriedade que faz parte dos lugares para visitar do National Trust for Scotland, que pelo que entendi são espaços aqui para visitar na Escócia, que incluem mil tipos de coisas (castelos, parques, museus arqueológicos etc). O lugar era bem lindo e a paisagem simplesmente maravilhosa! A gente deu uma andada meia boca, mas eu voltaria para conhecer melhor no futuro se tiver oportunidade. Inclusive vi que ao lado havia um camping muito fofo e organizado, com uma vista perfeita da região!













Por fim, passamos em Pitlochry, que é uma micro cidade bem bonitinha. Hahaha! Foi engraçado, porque não tinha nada para fazer além de bater perna e comer e a gente parou para comer, claro. Primeira vez que eu fui a um Tearoom, que são lugares muito fofos, em relação a decoração, para tomar chá, café e comer doces muito engordativos. :)






Agora eu estou aqui meio podre fazendo esse post e quero compartilhar com vocês minha conclusão sobre o passeio de quarta e de quinta: a Escócia é muito linda e vale muito a pena viajar de trem, ônibus ou carro aqui, pois não é caro e as paisagens são lindas demais! Quando eu estou viajando aqui, em algum momento do caminho eu sempre paro e penso algo como "nunca pensei que estaria aqui agora olhando para um lugar tão lindo e tão diferente da minha realidade", o que é verdade. Eu não imaginava quando eu poderia ter a oportunidade de conhecer o que tenho conhecido se não fosse com pelos alguns bons anos de trabalho depois de terminada a faculdade. :)

Já que é assim e que muita gente do CSF está chegando no fim de agosto e início de setembro, sem falar do pessoal que virá nos próximos editais, vou compartilhar com vocês algumas dicas sobre transporte, pois dá para economizar muuuito com alguns pequenos investimentos feitos para toda a estadia aqui, ou mesmo para alguma viagem específica.

Para viajar de ônibus:

Na Escócia:
-faça o cadastro em um site de ônibus chamado City Link, pois nele, quando logado após o cadastro, você encontra passagens por preços bacanas!

No UK e para outras partes da Europa também:
-apesar desse primeiro site fazer uma busca, você pode olhar direto no site do Megabus, que tem passagens muito baratas! Dá para viajar para Glasgow ou Edinburgh daqui de Dundee por passagens de até £1,00, por exemplo, basta ver com antecedência e ficar aberto para horários aleatórios.
-Faça o cartão da National Express, que custa £11,50 (com a taxa de entrega inclusa) e é válido por 1 ano! Com o Young Person Coachcard - 16 to 26 nós estudantes temos descontos de 1/3 nas passagens! :) Vale muito a pena!

Para viajar de trem:

No UK:
-Faça o 16-25 RailCard e também tenha 1/3 de desconto nas passagens, sejam elas compradas pelos sites da própria National Rail ou ScotRail, ou ainda por sites que que fazem busca de passagens, como o The train line e o Red Spotted Ranky. Este cartão é mais carinho, pois custa £30,00, mas qualquer viagem que você fizer um pouco mais longa já compensa o investimento. Não acho que valha a pena ficar economizando esses £30,00 para ficar só viajando de ônibus no futuro.
Por exemplo, eu comprei minha ida para Edinburgh de quarta de trem por £6,95, enquanto o megabus estava £6,00. Porém, voltei de megabus, pois estava £3,00, já que o trem mais barato daquela hora estava £11,00.
Detalhe: Vale muito a pena viajar de ônibus, por conta do preço, mas é possível achar passagens mais baratas de trem com o Rail card, dependendo do trajeto, dia, etc. Além disso, se for um longo trajeto, vale a pena pagar um pouquinho mais no trem e ir de boa no conforto, já que aqui os ônibus não são tãão confortáveis assim... já que a boa mesmo é ir de trem, no geral.

Na Europa, exceto UK:
-Eu ainda não viajei para outro país aqui, mas descobri que, quando viajamos de trem pela Europa, principalmente se for uma viagem bem programada, podemos comprar um Eurail. Com ele dá para viajar a vontade em qualquer trem por um determinado período, livremente pelo Europa ou apenas em determinado país. Assim, dependendo da viagem, é interessante pesquisar se vale a pena fazer o cartão e viajar a hora que quiser para onde quiser, ou se vale mais a pena comprar passagem separadas para cada trecho. Basta pesquisar com antecedência e se programar.

Para viajar de avião:

O importante mesmo é ver com antecedência e pechinchar entre as companhias aéreas, pois dá para viajar para muitos lugares por preços muuuuito baixos! Dependendo da origem e do destino, você pode comprar pela Ryanair ou pela EasyJet, que são companhias low cost aqui. Além  disso, para fazer busca de preços existem alguns sites legais, como o Skyscanner e o Kayak.
Detalhe: veja a restrição de bagagens, pois com essas empresas isso é bem restrito.

Por enquanto foi isso que eu descobri de dicas com os lindos que já estão aqui há algum tempo, mas conforme as coisas forem acontecendo, eu conto para vocês também! :)
Coloquei "parte 1" no título justamente porque acredito que ainda tenho muuuito o que aprender e contar sobre as facilidades daqui!

Beijos!









quinta-feira, 8 de agosto de 2013

St Andrews & Saidinhas

Olá pessoas!

Como eu havia dito no último post, da semana passada para cá eu fiz muita coisa, em particular muitas coisas legais! :)

Como na quinta de manhã foi minha primeira prova desse primeiro ciclo do PSE, quinta a tarde eu já estava livre! \o/

Então na quinta-feira mesmo eu fui ao cinema assistir Despicable Me 2 com alguns dos lindos aqui do CsF! Foi meu primeiro cinema em Dundee e esse desenho é muito comédia! Eu ri muito e ri alto! Hahaha. Eu só achei meio caro, mas tudo bem. Fomos ao Cineworld e custou £6,10 em uma quinta-feira com desconto para estudantes, mas me disseram que na quarta existe uma promoção. Além disso, o cinema 'Hollywoodiano' daqui é meio afastado e temos que ir de ônibus ou táxi. Apesar de haver um cinema bem pertinho daqui, da Uni e da minha casa, que é o DCA, ele é mais alternativo e tem menos salas e opções de
filmes.
Detalhe: nesse dia os lindos do Belmont me contaram que o desconto do Mc Donalds para estudantes significa um cheeseburguer ou um Mc Flurry de graça! Tem alguma outra opção, se não me engano. Morri, gente, sério.

Nesse dia também foi a primeira vez que eu fui à The Union! Acredite se quiser, pois eu já estou aqui há mais de mês, mas eu ainda não havia ido lá! Hahaha. Não sei explicar porque ao certo, mas esse tempo aqui tem sido muito corrido e acabei não saindo muito para coisas que não fossem conhecer algum lugar durante o dia ou ir para o flat da galera daqui comer ou beber. De qualquer forma, eu conheci a Union e achei bem legal. É meio bizarro, porque é muito diferente do nosso conceito de união de estudantes, pois é um prédio (sim, um prédio) com mil facilidades e coisas para fazer. OK, a faculdade é paga, mas mesmo assim! Lá dentro tem lugar para comer; fazer compras em uma espécie de mini mercado onde também encontramos agasalhos e outras coisas da Uni; tem um andar com um bar bem grande, onde tem o bar em si, mesas, sofás e música; tem um andar com um monte de mesa de sinuca e outros jogos eletrônicos; e um andar com uma pista de dança, que fica tipo uma boate mesmo. Não sei se eu deixei de ver algum andar, mas se sim depois eu conto. Além disso, dá para beber por preços razoáveis, dependendo do que  escolher para beber!

Detalhe: quero aproveitar esse momento para dizer que a University of Dundee foi escolhida pelos estudantes do UK como a melhor experiência de vida universitária. Chupem essa manga. Eu fico pelando saco aqui direto, mas tem motivo! Hahaha. Toda semana pelo menos acontece alguma coisa que eu acho linda, apesar de eu já estar aqui há 45 dias. Olha que amor. Não é a toa que eu estou adorando morar aqui e estudar na University of Dundee, né? :)

Na sexta-feira também foi muuuuuito legal, pois eu, Alana, George e alguns amigos do curso fomos conhecer St Andrews, uma cidade que fica bem pertinho daqui. Para ir para lá, pegamos um ônibus aqui na estação de Dundee que custou £6,00 com return incluso e foi bem rapidinho. Eu não marquei o tempo, mas foi algo em torno do 20 minutos, acredito.



Apesar da cidade ser um ovo, é bem famosa, pois tem a Universidade mais antiga da Escócia e a terceira mais antiga do UK (perde para Oxford e Cambridge e é seguida por Glasgow, Edinburgh e Abeerden). Além disso, o príncipe Willian e a princesa Kate se conheceram lá, não que isso importe muito. Por fim, o golfe surgiu lá, então tem uns visuais bem bonitos e eventos voltados para o esporte. De qualquer forma, foi até engraçado, pois quando acordamos estava chovendo um pouco e frio, então nós pensamos "afe, só vamos porque quem promoveu o passeio foi o curso e a passagem será reembolsada, já que esse dia está bizarro", mas assim que chegamos lá parou de chover, em 20 minutos de andança começou a fazer Sol e o dia ficou perfeito do nada! Hahaha.


A cidade é toda bonitinha e com construções bem lindas, porém não tem muito o que fazer ou ver lá. Um dia é suficiente para conhecer, apesar de eu não saber o que é possível fazer por lá a noite. Olha isso, para ter uma idéia:



Nós demos uma passeada e entramos em uma loja da Visit Scotland para pegar guias gratuitos (que eu por sinal peguei um milhão deles para todos os lugares possíveis e imagináveis) e ver como devíamos fazer para conhecer o Castelo e a Catedral.

Nessa andada, conhecemos apenas o prédio mais antigo da Universidade, pois o campus é espalhado pela cidade. O lugar é bem lindo, as acomodações são muito amor e os jardins fofos!




 


Nós compramos um bilhete para o Castelo que dá entrada para um museu da Catedral também! Isso também inclui a entrada em uma torre dentro do terreno da Catedral que é o ponto mais alto da cidade, porque nada mais alto que ela pode ser construído, ou seja, dá para ver a cidade toda! Esse ticket com tudo incluso custa £7,20. Foi também meu primeiro Castelo! :) Bem, na realidade, são ruínas, mas lá dentro você conhece a história e a vista é ma-ra-vi-lho-sa, principalmente por conta do dia perfeito que estava fazendo. Olha que amor:





(Foto da máquina do George Vasconcelos)







Conhecemos também a Catedral, que é muito linda! Bem, na realidade eu descobri que as pessoas mais ricas eram enterradas perto das Igrejas antigamente, o que faz das visitas às catedrais também uma visita ao cemitério. Meio tenso, mas é tudo tão lindo, que não incomoda. Hehehe.



(Foto da direita da máquina do George Vasconcelos)

Por fim nós andamos até a praia, que é muito linda e estava com a água super transparente no dia!




(Foto da direita da máquina do George Vasconcelos)

As fotos seguintes são lá do alto da torre! Conhemos uns escoceses bem legais lá em cima que ficaram explicando um monte de coisas sobre a cidade! A simpatia e boa vontade das pessoas aqui me deixa apaixonada! :)

(Foto da máquina do George Vasconcelos)

(Fotos da máquina do George Vasconcelos)



Depois fomos comer e, obviamente, era tudo meio caro. Nós escolhemos um Kebab de um italiano muito doido, que eu achei um pouco estranho para falar a verdade. Apesar da mega quantidade de pimenta, estava gostosinho. Custou £7,70 com bebida (o que é bem caro, se não for algo gostoso de fato). Pelo menos eu descobri que na mesma rua tem um restaurante japonês. Quem sabe na próxima, né?


(Foto da máquina do George Vasconcelos)

Por fim, nós fomos tomar um sorvete famoso que tem lá que é bem gostoso! Não sei como funciona isso, só sei que aqui na Escócia tem italiano em tudo que é canto, o que significa muitas sorveterias, casas de massa etc.

(Foto da máquina do George Vasconcelos)



Apesar da canseira, a gente tirou um cochilinho e foi para a Union depois. Hahaha! Afinal, esse fim de semana tinha que ser para aproveitar, pois essa semana começaria sabidamente tensa no curso. :(
Foi bem divertido, deu para tomar uma cerveja, jogar sinuca (há quantos mil anos eu não faço isso?!) e dançar um pouco! Além disso, como eu saí de casa com a Alana e as meninas da turma dela (que são muito fofas! <3 ), conheci os amigos delas, o que inclui dois escoceses muito gente boa e um china que conhece tudo e todos. Fiquei choacada! Hahaha. Mudei um pouco meus conceitos sobre ser 'descolada' e conhecer tudo e resolver qualquer coisa com qualquer um na universidade. =p

Na sexta eu dormi o sono mais rejuvenescedor da vida!
A tarde eu fui com parte do pessoal dos outros editais patinar no gelo! *.* A arena de patinação fica ao lado do cinema e é bem legal! Custa £3,50 com desconto para estudantes e nós podemos usar a pista por 2:30h, além de incluir os patins, claro. Foi muuuito divertido, pois adoro patinar (tenho patins normais) e havia muito tempo que não patinava no gelo! Claro que eu levei um tombo também, mas tá tudo certo! :)

Depois eu fui para o flat do pessoal jogar conversa fora e quando já estava meio tarde deu a louca e a gente resolver sair. Nós fomos em um lugar que, segundo o pessoal, é a melhor baladinha daqui. Bem, talvez por termos chegado quase 01:00 am, ter custado £5,00 (creio que por conta da hora), estar meio vazio, com geral que já estava lá meio doido e só música eletrônica até a hora que saímos, eu não curti muito. O lugar era interessante e a música estava boa, mas não aproveitei muito. Lá chama Reading Rooms e, pelo que vi no site, existem outras opções de música, dependendo do dia e da hora e me pareceu bem legal! Aliás, eu gostei bastante das opções do dia do meu aniversário! :)

(Foto do Roberto Hayasida)
Coloquei a foto das meninas sendo fofas, porque as outras estão muito polêmicas. Hahaha


Por fim, para fechar o fim de semana com chave de ouro no domingo eu comi feijão!!!

Essa semana já começou com muita coisa nova do curso e eu já tenho meu Assignment final para entregar no dia 23 de agosto, assim como uma apresentação no final do curso sobre o Assignment. Eu já recebi alguns feedbacks das avaliações passadas, mas vou falar sobre isso quando receber todos. Eu também descobri algumas coisas muuuuito legais aqui dessa minha Uni linda, além de pessoas maravilhosas, mas vou deixar tudo para um post só neste mês, para organizar as informações! Aquela neurótica até com o que escreve. Fazer o que né? Se 'de médico e louco, todo mundo tem um pouco', imagina quem tem um bocado comprovadamente? Hehehe.

Estou pensando também em fazer um post sobre uma série de facilidades que descobri aqui no UK, na Escócia particularmente, mas vou deixar para semana que vem, pois tem uma coisa bem legal que vou fazer e tem a ver com o assunto! :)

É isso pessoal!
Beijos e até!